Contactos

consultorios_25_1

Privilegiamos a comunicação por WhatsApp

É, realmente, mais prático. Pode efetuar um agendamento direto por WhatsApp aqui

Contacto via telefónica

Pode, igualmente, contactar a PSICOVIAS ligando para o nº 93 450 03 03, a qualquer hora. Ligue Agora

Se, de momento, estivermos ocupados, devolveremos a chamada logo que nos for possível. Pode, se o desejar, expor, de uma forma sucinta, o que pretende abordar na primeira consulta. Pode também  enviar sms para o mesmo número.

Contacto por email

Caso prefira, envie um email para info@psicovias.pt .

Consultas psicológicas à distância

Em Portugal ou no estrangeiro

Consultório em Lisboa

Atendemos pessoas de todo o mundo via online.

Envie sms (+351) 934 500 303

Telefone (+351) 934 500 303

Envie email info@psicovias.pt

Pode também optar pelo agendamento direto por WhatsApp aqui

fachada melh
sala de esperas melh
metro

Como fazer o contacto por telefone, pela primeira vez, com o psicólogo

É natural ter dúvidas, ou até ansiedade, quando se pensa contactar um psicólogo por telefone. No entanto, um psicólogo está preparado para atender quem procura os seus serviços. De facto, se o psicólogo anuncia o seu número de telefone é porque está disponível para  atender a sua chamada.

Ao contrário, do modelo médico tradicional, o psicólogo pode mesmo fazer questão de ser ele próprio a atender a sua chamada. Portanto, ao contactarmos um psicólogo por telefone, é perfeitamente natural que seja ele a falar. Não existe, pois, na PSICOVIAS, um serviço de receção de chamadas, apoiado num secretariado.

Consultas psicológicas à distância

Em Portugal ou no estrangeiro

Consultório em Lisboa

Atendemos pessoas de todo o mundo via online.

Envie sms (+351) 934 500 303

Telefone (+351) 934 500 303

Envie email info@psicovias.pt

Pode também optar pelo agendamento direto por WhatsApp aqui

Na verdade, um psicólogo deve estar preparado para ouvir as dúvidas da pessoa, a partir do primeiro instante. Deve, também, estar preparado para fazer um primeiro enquadramento das suas dificuldades ou perturbações.

É claro que, num primeiro contacto, o psicólogo não vai fazer uma consulta completa à pessoa. Mas pode ouvi-la e perceber se tem ou não competência para a vir a seguir. Pode, pois, perceber se há condições para uma primeira consulta mais formal. E nesta perceber-se, então, se será necessário avançar para um conjunto mais estruturado de sessões de apoio psicológico ou de psicoterapia.

Fale de si ao psicólogo logo no primeiro contacto

Na verdade, os psicólogos estão dotados de competências para conseguirem ouvir, mas também para dialogarem com as pessoas que o procuram. Pode, portanto, ligar para o psicólogo e falar-lhe de si.

Sabemos que pode estar a procurar um psicólogo devido a uma grande variedade de dificuldades, limitações, adversidades e até mesmo de perturbações e transtornos… No entanto, não se preocupe em relação ao que vai dizer ao psicólogo num primeiro contacto telefónico. Com certeza, ele saberá conduzir a conversa. O psicólogo vai, pois, mesmo, ajudar a pessoa nesse primeiro contacto telefónico.

Poderá, assim, ligar-lhe fazendo as perguntas que desejar. Ou pode, simplesmente, dar-lhe as informações que livremente lhe ocorrerem. Ou, ainda, poderá esperar, apenas, que o psicólogo lhe coloque algumas questões. De facto, é natural que o faça, para, precisamente, ter uma primeira perceção das suas dificuldades.

Quando chegado o momento de decidir telefonar pela primeira vez a um psicólogo, é natural que se sinta, talvez, nervoso, ansioso, com stress, angustiado, triste, frustrado, com medo… Tudo isso é normal, mas, pela nossa parte, nós cá estaremos para facilitar a comunicação…

Ligue, pois, diretamente para o 93 450 03 03. Assim, será mesmo um psicólogo a atender a chamada, não uma rececionista ou um assistente de secretariado… Ligue a qualquer hora. Se não atendermos no momento, devolver-lhe-emos a chamada logo que pudermos.

× Marque consulta por WhatsApp aqui!