Psicoterapia

Psicoterapia é só conversa?

Uma psicoterapia envolve palavras, mas não só. É sempre um processo que inclui o profissional e o seu cliente, mas que pode envolver diferentes métodos. De facto, envolve determinados procedimentos, metodologias e técnicas, que visam sempre ajudar as pessoas a resolverem diferentes questões ligadas, nomeadamente, à sua vida emocional.

A Psicovias pratica diferentes psicoterapias

Em psicoterapia aplicam-se metodologias cientificamente validadas e estas são várias. Na Psicovias levamos a cabo diferentes abordagens que poderão ser selecionadas conforme a tipologia dos problemas trazidos para as sessões e também em função do estilo e personalidade de quem nos procura. A pessoa pode, assim, usufruir de psicoterapias de orientações mais dinâmicas ou cognitivas, comportamentais, como a TCC, ou ainda a psicoterapia EMDR, a Hipnoterapia e o Coaching Psicológico.

Qual o objetivo de uma Psicoterapia?

De facto, há diferentes tipos de psicoterapia, mas o objetivo é sempre o mesmo: levar ao tratamento de diferentes problemas psicológicos. Estes poderão ser diversos: ansiedade, medos, fobias, pânico, obsessões, compulsões, depressão, luto, relacionamentos, etc.

É desejável que a psicoterapia seja conduzida por um psicólogo?

Sim, achamos que sim. Na Psicovias somos todos psicólogos. Com efeito, os psicólogos, em princípio, são os profissionais mais bem preparados para ajudar as pessoas a trabalharem sobre os seus problemas psicológicos. E não só: muitas vezes é preciso ajudar a pessoa no seu autoconhecimento e desenvolvimento pessoal - tudo para que a pessoa possa viver de uma forma mais harmoniosa e serena, mais produtiva e feliz.

Marque a sua consulta

Marque a sua consulta psicológica online, em Portugal ou no estrangeiro.

Se preferir consulta presencial, dispomos de consultório no centro de Lisboa.

Ou contacte-nos para (+351) 93 450 03 03 ou info@psicovias.pt

Consultar Honorários