Psicoterapias

psicoterapias

Consultas psicológicas à distância / on line em Portugal ou no estrangeiro

Sessões de psicoterapia em Lisboa

(+351) 934 500 303 / e-mail: info@psicovias.pt

Quem as contabilizou, diz que que há cerca de cinco centenas de "psicoterapias" diferentes, mas, certamente, terão muita coisa em comum. A PSICOVIAS, considerando a Ordem dos Psicólogos Portugueses e os protocolos estabelecidos com as associações responsáveis, destaca as seguintes:

Psicoterapias Construtivistas, Psicanálise e Psicoterapia Psicanalítica, Psicoterapia Centrada na Pessoa e Counselling, Psicoterapia Psicanalítica de Casal e Família, Psicoterapia Psicanalítica, e Psicoterapias Breves, Grupanálise e Psicoterapia Analítica de Grupo, Psicoterapia da Gestalt, Psicoterapias Comportamental e Cognitiva, Psicoterapia Emocional, Psicoterapia EMDR , Psicoterapia Centrada no Cliente e na Abordagem Centrada na Pessoa, Psicanálise, Psicodrama, Psicoterapia Familiar,  Arte-Terapia, Psicodrama Psicanalitico de Grupo, Psicoterapia Existencial.

No entanto, dado que mais ligadas à prática da PSICOVIAS, destacamos:

Portanto, podemos dizer que a abordagem psicoterapêutica seguida pela Psicovias é eclética.

Digamos que se a representarmos por um triângulo, faz uso, primordialmente, da hipnose Ericksoniana, do EMDR e da psicoterapia da aceitação e compromisso.

Se a representarmos por um quadrado acrescentaremos o vértice da "integração" e aqui estamos a incluir a abordagem mais cognitivo-comportamental.

 

 

 

Se optarmos por um pentágono, juntar-lhe-emos a perspetiva humanista, Rogeriana, centrada na pessoa.

Se representarmos a abordagem psicoterapêutica que privilegiamos por um hexágono, então acrescentaremos as dimensões da psicologia positiva, incluindo o mindfulness...

RESPEITO PELA DIGNIDADE E DIREITOS DA PESSOA

A PSICOVIAS cumpre o Código Deontológico da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

× Marque consulta por WhatsApp aqui!