Conheça todos os serviços

Oferecemos tratamentos psicológicos para diferentes problemas e temas clínicos

Temos serviços de psicologia, psicoterapia e outras abordagens psicológicas direcionados para diferentes problemáticas e temáticas clínicas:

Psicoterapia para aumentar a autoconfiança

Muitas vezes, a baixa autoconfiança pode ser resultado de sentimentos de desvalorização, culpa, vergonha ou inadequação, por vezes ligados ao fracasso. As sessões psicoterapêuticas podem ajudar a tratar esses sentimentos e aumentar a autoconfiança.

Sessões psicoterapêuticas para reduzir o perfecionismo e a procrastinação

As sessões psicoterapêuticas podem ajudar as pessoas que se sentem pressionadas a ser perfeitas ou agradar a todos, assim como aquelas que têm dificuldades em completar tarefas devido ao perfecionismo. Também podem ajudar aqueles que sofrem de procrastinação ou para quem anda com elevados níveis de irritação e irritabilidade.

Terapia cognitivo-comportamental integrativa para elevar a autoestima

Pessoas com alta autoestima tendem a ser mais empoderadas e capazes de enfrentar situações adversas de forma mais eficaz. A terapia cognitivo-comportamental, TCC, pode ajudar a trabalhar o "interior emocional" e aumentar a autoestima.

Terapia EMDR para quem sofre de vícios e adições

Podemos estar a falar de álcool, de tabaco, de drogas leves ou pesadas. Mas as adições podem estar também ligadas a situações, pessoas, objetos, etc.

Realmente podemos estar a falar de compulsões e obsessões, face a uma substância, a uma atividade, a um objeto, mas também a outras possibilidades, tais como o sexo, a pornografia, o jogo, a internet, o exercício físico, as compras, etc.

Ora, muitas vezes, é necessário intervencionar memórias traumáticas e bloqueios psicofisiológicos que remontam à infância.

Terapia conjugal para a mitigação de conflitos relacionais

As dificuldades de relacionamento podem, muitas vezes, atingir níveis insuportáveis. Podem ter  origem em culpa, em desconfiança, em deslealdade, em infidelidade, em descontrolo emocional. Levam ao desgosto, à desmotivação, a fragilidade e, em última instância, à infelicidade.

Uma terapia de enfoque conjugal poderá ser útil para casais que não sabem decidir em relação a um eventual divórcio ou à manutenção da relação. Portanto, para quem precisa de resolver dilemas, de aprender a avaliar perdas e ganhos. Para quem vivencia a traição, inclusivamente a traição virtual com sexo online.

Hipnoterapia para quem sofre de ansiedade

A hipnoterapia pode, de facto, ser muito útil em quadros ansiogénicos, para quem sente muita vulnerabilidade e insegurança, para quem sente forte nervosismo relacionado com grande preocupação em relação a acontecimentos ou a situações adversas.

Para quem sofre de ansiedade generalizada, para quem tem agitação, tensão, cansaço, dificuldades de concentração, irritabilidade, sono não repousante ou mesmo insónias e pesadelos.

Técnicas de hipnose para estados de raiva, frustração, luto

Temos também recursos para quem tem acessos intempestivos e avassaladores de raiva - também é conhecida por, apesar de haver algumas diferenças entre estas emoções, ira, cólera, fúria, ódio, rancor.

Para além disso, temos também estratégias para quem passa por processos de luto mais complexos, perdas traumáticas, para quem precisa desbloquear um processo normal de pesar. Para quem tem um medo da morte excessivo.

Coaching, uma ajuda para diferentes dificuldades psicológicas

Todas as pessoas poderão precisar de apoio psicológico para fobias - por exemplo sofrer de um medo irracional em relação a aranhas ou de uma claustrofobia.

Alguém pode sofrer de distúrbios de personalidade, de impulsividade, de inseguranças de compulsões ou de depressão. Mas, muitas vezes, o que é mesmo necessário é reformular determinadas crenças limitantes tais como: “eu não sou suficientemente bom”, “eu não mereço”, “eu faço tudo errado”, “não estou em segurança”, “não é bom mostrar as minhas emoções”, “não mereço amor”, etc.

Psicologia clínica com exercícios e atividades de regulação emocional

A pessoa pode sofrer de uma hiperatividade , de irritabilidade, exibir um narcisismo exacerbado, apresentar um egocentrismo extremo. Ou pode sentir que não tem um propósito de vida, sofrer de indecisão vocacional, vivenciar ataques de pânico.

Muitas vezes, a origem pode estar em medos inconscientes, sendo necessário trabalhá-los. De facto, o controlo e a regulação das emoções é muito importante para chegar a novos insights: “posso conectar-me, não estou só”, “consigo lidar com isso”, “passou, estou em segurança”, “faço o melhor que posso”, “estou bem como sou”…

Atendimentos psicológicos para diversos temas clínicos

Há pessoas que sofrem de hipocondria, de pessimismo crónico, assaltadas por intensos sentimentos de rejeição. Há também aquelas que vivem num stress permanente e que sofrem de stress pós-traumático.

Muitas vezes instala-se a solidão ou um vazio existencial. Surgem pensamentos distorcidos ligados a negligência na infância: "não tenho nenhum valor", "sou uma má pessoa", ligados a violência doméstica: "não mereço ser amada", ligados a abuso sexual: "sou uma pessoa estragada", ligados a acidentes graves ou a assaltos: "corro muito perigo", "não tenho o controlo", etc., etc.

EMDR para trabalhar emoções ligadas à autoagressão

Pode haver situações de muita agressividade e hostilidade voltada para fora, mas também as há em que a mesma se dirige para dentro.  Por exemplo, a ira ou a raiva poderá estar muito relacionada com a frustração. E o problema poderá estar no elevado grau que leva à vontade de destruir alguma coisa, ou até de agredir algum animal ou pessoas.

Mas, por vezes, também são emoções ligadas à vontade de autoagressão e essa agressão tanto pode ser física, como verbal, tanto pode atingir pessoas estranhas como também amigos e mesmo os entes mais queridos.

Hipnose clínica integrativa para aumentar a qualidade de vida

Há quem sofra de uma timidez paralisante, de uma somatização incapacitante, viva com transtornos ou perturbações alimentares.

Para além dessas dificuldades, há também quem tenha vivido traumas que levam a uma profunda tristeza, a vícios, a dependências.

Os nossos serviços poderão ser, pois, importantes para quem queira ultrapassar todas estas dificuldades e passar a viver com mais qualidade, felicidade, mais propósito de vida,

 

Marque a sua consulta

Marque a sua consulta psicológica online, em Portugal ou no estrangeiro.

Se preferir consulta presencial, dispomos de consultório no centro de Lisboa.

Ou contacte-nos para (+351) 93 450 03 03 ou info@psicovias.pt

Consultar Honorários