Qual o custo de uma consulta de Psicologia?

O custo de uma consulta, um atendimento ou uma sessão, na escolha de um psicólogo, ou de um psicoterapeuta, é, claro, muito importante! Há preços variadíssimos. E até há atendimentos grátis, uma modalidade que, no entanto, não contemplamos.

A fixação dos valores praticados na PSICOVIAS tem em conta vários fatores. Inclui, naturalmente, todo o investimento feito ao longo da nossa carreira. Inclui também o facto de nos considerarmos competentes.

Com efeito, consideramos que somos altamente qualificados e que estamos muito atualizados em termos técnico-científicos. Somos conhecedores de várias abordagens, metodologias e ferramentas para a resolução das mais variadas dificuldades e perturbações psicológicas. Temos muitos anos de carreira!

Mas, para fixar o valor das sessões, também tivemos em conta um estudo ao panorama e ao paradigma que se pratica em Lisboa e no resto do país.

Investimento em vez de custo

Já é um cliché, mas nós, efetivamente, preferimos falar em valor e não em custo. Porque, realmente, consideramos que consultar um psicólogo, ou um psicoterapeuta, é um investimento muito importante que as pessoas fazem em si.

De facto, podemos assegurar-lhe que na PSICOVIAS vai encontrar alguém apto a criar condições para que esse investimento se verifique. Na verdade, em conjunto consigo, criaremos oportunidades para que possa encontrar solução para o seu sofrimento emocional. Ou poderá “apenas” encontrar caminhos para crescer e se desenvolver em termos pessoais.

Estamos, sem dúvida, preparados para que consiga descobrir, dentro de si, soluções que levem ao seu desenvolvimento pessoal, que levem  ao seu crescimento e aperfeiçoamento como pessoa. De facto, estamos capacitados e disponíveis para potenciar descobertas em si que levem a mudanças na sua vida. E serão, certamente, descobertas que irão aumentar o seu grau de realização pessoal, ou, se até preferir, de felicidade.

Estamos, efetivamente, disponíveis, para que, em conjunto, descubramos modos de se sentir muito melhor no desenrolar da sua vida. Criaremos as condições para que se sinta com mais valor, para que se sinta mais preenchido, para que encontre o seu propósito de vida, para encontar, enfim, o que, realmente, procura!

Um valor justo

Na fixação do custo, de um valor justo para cada sessão ou consulta, tivemos, de facto, em conta o panorama que se pratica em Lisboa e no resto do país. É certo que a OPP, Ordem dos Psicólogos Portugueses, declara que não existe nenhuma tabela de preços de consultas de psicologia. E até acrescenta que nunca irá existir. No entanto, um estudo feito pela DECO refere que uma consulta, na área da psicologia, pode variar entre os 25 e os 100 euros.

Refere, também, que o valor mais praticado se situa entre os 50 e os 60 euros…

Portanto, chegámos a valor de referência, a um valor que consideramos justo… Saiba mais aqui.

Sessões online com custo reduzido

Entretanto, salientamos um aspeto que consideramos muito importante… Ou seja, se optar por uma consulta online, isto é, por telefone, telemóvel, videoconferência, seja por Skype, por WhatsApp, por Messenger, Google Hangouts, Zoom, Wiziq, Viber, 00V00, etc., vai beneficiar de uma redução no custo de cada sessão.

Assim, o valor de referência altera-se completamente. Com efeito, a intervenção psicológica online é mais barata – veja aqui. A redução do preço a pagar, de facto, é possível, porque se verifica uma diminuição de despesas. Por exemplo, deixa de haver necessidade para se pagarem instalações, para se pagar por um serviço de receção, por transportes…

De qualquer modo, em qualquer modalidade, estaremos sempre presentes, ao vivo, no outro lado da linha.  Haverá, pois, sempre, tal como no atendimento psicológico presencial, uma pareceria para que se possa percorrer um caminho que leve a sua vida a fluir de modo mais harmonioso e adaptativo.

E salientamos mais: a qualidade da intervenção até pode ser potenciada numa situação de apoio psicológico feito à distância. Na verdade, há pessoas, os estudos, realmente, apontam nesse sentido, que até têm mais ganhos psicoterapêuticos nesta modalidade. Porque, enfim, nalguns casos isso acontecerá porque, simplesmente, as pessoas comunicam com mais à vontade a distância. Sentem-se mais disponíveis emocionalmente numa situação de consulta online do que numa consulta presencial.

Valores diversos para intervenções diferenciadas

Pode, pois, ecolher a modalidade da consulta de psicologia que prefere: de forma presencial ou online…

Para além dos números acima referenciados, praticamos ainda outros valores adaptados a situações acordadas mutuamente. São valores diferenciados conforme o número de sessões acordadas ou conforme a modalidade escolhida. Saiba mais aqui sobre os honorários de um psicólogo

 

 

× Marque consulta por WhatsApp aqui!