Quem somos

Somos a "PSICOVIAS - Psicologias & Psicoterapias", um site que é coordenado por Jorge Amaro, membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses, com a cédula nº 3076, assim como membro da Associação EMDR Portugal, com o número de sócio 247.

Para trabalhar os seus objetivos de vida

A PSICOVIAS é um serviço de psicologias e psicoterapias que, através de uma consulta, ou várias sessões, lhe fornece meios e recursos para que possa alcançar os seus objetivos.

Os seus objetivos poderão passar por encontrar a sua felicidade, o seu propósito de vida, o seu autoconhecimento... Poderão incluir a melhoria dos seus relacionamentos, a redução da sua ansiedade, a diminuição dos seus desconfortos emocionais... Poderão ter a ver com o aumento da sua autoconfiança, da sua autoestima, da sua serenidade, da sua paz interior…

Para uma mudança...

Na PSICOVIAS poderá contar com um psicólogo, qualificado, experiente, atualizado cientificamente. Será um psicólogo que irá fazer o seu acompanhamento no sentido de encontrar o melhor caminho para conseguir os seus objetivos de vida ou, caso até nem saiba bem quais são, a defini-los... Para que, depois, os possa alcançar de forma o mais adaptativa e harmoniosa possível.

Ou, talvez, queira mudar radicalmente a sua vida e, para isso, também cá estaremos para o acompanhar na mudança que vier a desejar.

Consultas psicológicas à distância / Em Portugal ou no estrangeiro.

Com sede em Lisboa / Atendemos pessoas de todo o mundo via online.

Psicovias (+351) 934 500 303 / e-mail: info@psicovias.pt

Pode fazer o agendamento direto por WhatsApp aqui

Seguimos várias "Psicologias" e "Psicoterapias"

O fundador da PSICOVIAS formou-se, há mais de 30 anos, pela Faculdade de Psicologia, da Universidade de Lisboa.

Jorge Amaro aprendeu a a considerar que um psicólogo pode seguir, naturalmente, várias "psicologias" e várias "psicoterapias" - e até é por isso que a designação completa escolhida para este site é "PSICOVIAS - Psicologias e Psicoterapias".

De facto, há inúmeras correntes da psicologia, muitas escolas, e há muitas abordagens psicoterapêuticas, talvez todas igualmente válidas, mas que diferem bastante, por exemplo, em eficácia. Assim, ainda que, nos últimos tempos, tenha enveredado por formações, primordialmente, ligadas à hipnoterapia e ao EMDR, Jorge Amaro considera-se um psicólogo integracionista e eclético.

Praticamos psicoterapias de apoio, breves, presenciais ou online

Realmente, há psicoterapias mais breves do que outras e a PSICOVIAS tem uma postura flexível, aberta, em relação às diferentes abordagens,  metodologias e ferramentas que existem no campo da Psicologia.

Aceitamos, por exemplo, que a hipnose é um meio extremamente válido no contexto psicoterapêutico. Mas, no entanto, também consideramos que a hipnose, só por si, pode não curar nada. De facto, é necessário que haja sempre um enquadramento psicoterapêutico para as questões que a pessoa traz às sessões. E mais: para que se aplique a hipnose é fundamental que a pessoa o queira, que concorde com a metodologia a ser aplicada.

Ora, tudo isto remete para princípios éticos e valores, pelo que julgamos, com efeito, que é muito importante conhecer os valores fundamentais pelos quais se rege o psicólogo que vamos consultar.

Os nossos princípios e valores

Para a PSICOVIAS, um psicólogo é, antes de mais, uma pessoa. Uma pessoa que também recorre a outros psicólogos e a outras psicólogas, inclusivamente para o seu próprio desenvolvimento pessoal. Assim, para além do código deontológico que a PSICOVIAS tem de cumprir, expomos aqui alguns dos valores e princípios pelos quais se rege o coordenador deste site, Jorge Amaro, pelas suas próprias palavras:

"Antes de ser um psicólogo, sou, primordialmente, um humanista! Considero, com efeito, que a vida está acima de tudo. Sou, por exemplo, completamente contra a pena de morte. Sou contra o sofrimento inútil infligido a animais! Mas, como pessoa que sou, naturalmente, não sou perfeito, tenho os meus “pecados”, os meus excessos, os meus “defeitos”. Como alguém dizia,  “somos pobres criatura de Deus”... E, por falar em Deus, sou pela completa liberdade religiosa."

"Sou tolerante,  considero que a democracia, como também já alguém disse, é um regime imperfeito, mas o menos mau de todos. Sou pela liberdade de expressão..."

Apresentamos também alguns aspetos da sua filosofia de vida:

"Tenho respeito por todas as pessoas, independentemente do seu estatuto social, dos seus saberes, da sua inteligência. Para mim todas as pessoas são igualmente importantes e têm exatamente o mesmo valor.

"O meu propósito de vida é simples: procurar ser feliz o mais possível  e que isso também contribua para a felicidade dos outros, em especial, dos meus entes mais queridos. Percebo que para ser feliz não preciso de alcançar grandes objetivos."

"Sou, realmente, feliz graças a coisas simples: jardinar, bricolar, ler, tocar harmónica, tocar guitarra, cantar, passear, não fazer nada, preguiçar, simplesmente respirar, contemplar…"

Marque uma consulta na PSICOVIAS

Poderá “trabalhar”, em conjunto com o psicólogo, as temáticas que lhe causam perturbação, as que trouxer, ou que possam vir a surgir - sempre com o objetivo de ser tornar numa pessoa mais satisfeita, mais realizada, mais feliz...  Estamos disponíveis para si, nos seguintes locais, datas e horas…

× Marque consulta por WhatsApp aqui!